Andréa Regina Dias da Silva

- Mestrado
- Mestrado e Doutorado

Atuação no Propec:

Área: Análise Avançada de Estruturas Projeto: PNPD 2009 / CAPES Supervisor: Prof. Ricardo Azoubel da Mota Silveira Período no PROPEC: Janeiro/2010 até Março/2012

Formação Acadêmica:

2010: Pós-Doutorado, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil - PROPEC/UFOP
2009: Doutorado em Engenharia Civil - PROPEC/UFOP
1998: Mestrado em Engenharia Civil - PROPEC/UFOP
1995: Graduação em Engenharia Civil - UFOP
1989: Curso técnico/profissionalizante em Informática Industrial - Centro Federal de Educação Tecnológica de Ouro Preto

Publicações:

Silva, A. R. D. ; Prado, I.M. ; Silveira, R.A.M. . CS-ASA: A new computational tool for advanced analysis of steel frames. REM. Revista Escola de Minas (Impresso), v. 66, p. 281-288, 2013.

Santos, M.N. ; Rocha, P.A.S. ; SILVA, A.R.D. ; Silveira, R.A.M. . Aplicação de um elemento finito híbrido não linear na modelagem de estruturas metálicas. REM. Revista Escola de Minas (Impresso), v. 65, p. 19-28, 2012.

Galvão, A.S.; Silva, A.R.D.; Silveira, R.A.M.; Gonçalves, P.B . Nonlinear dynamic behavior and instability of slender frames with semi-rigid connections. International Journal of Mechanical Sciences, v. 52, p. 1547-1562, 2010.

SILVA, A.R.D. ; Fernandes, W.L. ; Silveira, R.A.M. ; Gonçalves, P.B. . Elastoplastic analysis of plane steel frames under dynamic loading. In: XI International Conference on Computational Plasticity - Fundamentals and Applications (Complas XI), 2011. v. 1. p. 1-12.

SILVA, A.R.D., Silveira, R.A.M., Neves, F.A., Ferreira, W.G.. Generalized formulation for inelastic analysis of steel structures. In: X International Conference on Computational Plasticity - Fundamentals and Applications (COMPLAS X), 2009, Barcelona, v. 1. p. 1-4.

SILVA, A.R.D. ; Silveira, R.A.M. ; Neves, F.A. . Numerical evaluation of the nonlinear dynamic behavior: Steel frames with semi-rigid connections. In: 6th European Conference on Steel and Composite Structures (Eurosteel 2011), 2011, Budapeste. 6th European Conference on Steel and Composite Structures (Eurosteel 2011), 2011. v. C. p. 2271-2276.

Silva, A.R.D., Silveira, R.A.M., Gonçalves, P.B.. Numerical methods for analysis of plates on tensionless elastic foundations. International Journal of Solids and Structures, v. 38, p. 2083-2100, 2001.

Linhas de Pesquisa:

- Mecânica Computacional

Disciplinas:

- Elementos Finitos I

Teses e Dissertações Orientadas:

CS-ASA Preprocessor: sistema gráfico interativo de pré-processamento para análise avançada de estruturasUma técnica eficiente para estabilizar a estratégia do resíduo ortogonal na análise não linear de estruturasEquilíbrio e Estabilidade de Elementos Estruturais com Restrições Bilaterais Impostas por Bases ElásticasModelagem do comportamento inelástico de estruturas de aço: membros sob flexão em torno do eixo de menor inérciaAnálise dinâmica avançada de estruturas de aço sob cargas extremasAnálise de confiabilidade estrutural de pórticos metálicos planos com ligações semirrígidasAnálise avançada via MRPR de estruturas mistas de aço e concretoAnálise dinâmica de sistemas estruturais reticulados com restrições de contatoFormulações corrotacionais 2D para análise geometricamente não linear de estruturas reticuladas