Marcílio Sousa da Rocha Freitas

Email:

Lattes:

http://lattes.cnpq.br/9907716224584178

Categoria:

Professores Permanentes

Atuação:

- Mestrado
- Doutorado
- Mestrado e Doutorado

Formação Acadêmica:

1998: Doutorado em Engenharia Civil - UFRJ
1991: Mestrado em Engenharia Civil - UFRJ
1987: Graduação em Engenharia Civil - UFPI

Publicações:

Freitas, MSR, Castanheira, AM, Freitas, AMS (2007). Confiabilidade de Vigas Metálicas Dimensionadas pela Norma Brasileira NBR 8800. REM - Revista Escola de Minas, v. 60, p. 261-269.

Mendanha, FO, Freitas, AMS, Freitas, MSR, Muniz, CFDG (2007). Análise de Ligações em Perfis Tubulares de Aço do Tipo K e KT com Afastamento entre as Diagonais e o Montante. REM - Revista Escola de Minas, v. 60, p. 419-425.

Souza, DA, Freitas, MSR, Freitas, AMS (2006). Estabilidade de colunas com seções enrijecidas em perfis de aço formados a frio. REM - Revista Escola de Minas, v. 59, p. 199-205.

Freitas, AMS, Freitas, MSR, Souza, FT (2005). Analysis of Steel Storage Rack columns. Journal Of Constructional Steel Research, Inglaterra, v. 61, n. 8, p. 1135-1146.

Barbosa, AH, Freitas, MSR, Neves, FA (2005). Confiabilidade Estrutural Utilizando o Método de Monte Carlo e Redes Neurais. REM - Revista Escola de Minas, v. 58, p. 247-255.

Linhas de Pesquisa:

- Mecânica Computacional

Disciplinas:

- Segurança Estrutural
- Sistemas Estruturais
- Teoria da Elasticidade
- Confiabilidade Estrutural

Teses e Dissertações Orientadas:

Avaliação de Confiabilidade de Vigas Metálicas Dimensionadas pela NBR 8800Análise de Confiabilidade Estrutural Utilizando o Método de Monte Carlo e Redes NeuraisAnálise Teórico-Experimental de Sistemas Aporticados com Elementos Perfurados em Perfis Formados a Frio – RacksAnálise Numérica de Colunas com Seções Enrijecidas e Não-Enrijecidas em Perfis Formados a FrioAnálise de Ligações de Perfis Tubulares em Aço do Tipo K e KTEstudo comparativo entre análises do domínio da freqüência e do tempo de risers flexíveisSegurança de Estruturas em Perfis Formados a FrioFadiga em estruturas metálicas tubulares soldadasAnálise da Segurança Estrutural da Ponte Marechal Hermes Sob Efeito de Corrosão Usando Confiabilidade EstruturalAnálise de segurança de dutos com defeitos de corrosãoAnálise teórico-experimental de colunas curtas perfuradasAnálise teórico-experimental de ligações tubulares tipo luvaCalibração de coeficiente de ponderação da resistência em barras e ligações de perfis formados a frioAnálise teórico-experimental da estabilidade de colunas perfuradas em perfis de aço formados a frio de seções tipo rackAnálise de elementos estruturais com seção transversal de parede fina aberta ramificada utilizando a teoria generalizada de vigas (Gener Beam Theory)Obtenção do índice de confiabilidade de ligações de perfis formados a frio com o emprego do método FormAnálise de confiabilidade estrutural de pórticos metálicos planos com ligações semirrígidasAnálise de confiabilidade estrutural via método SORM DGREAVALIAÇÃO DA INTEGRIDADE DAS PONTES FERROVIÁRIAS DO TRECHO OURO PRETO-MARIANA – VISÃO DOS PROBLEMAS PATOLÓGICOS E ESTUDO DE CASO DA PONTE DA ESTAÇÃO DE OURO PRETOConfiabilidade estrutural de pórticos metálicos planos

Voltar