Diego Luiz Costa e Souza

Email:diego.luiz@aluno.ufop.edu.br

Formação Acadêmica

2021
Especialização em andamento em Complementação Pedagógica - Matemática. (Carga Horária: 790h).
Grupo Educanional Ibra, IBRA, Brasil.

2013 - 2017
Graduação em Engenharia Civil.
Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
Título: ELEMENTOS FINITOS TIPO CASCA E SÓLIDO APLICADOS EM CHAPAS E TUBOS TRACIONADOS.
Orientador: Lucas Roquete Amparo.

2010 - 2012
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Potência, CP, Brasil.

Publicações:

Artigos completos publicados em periódicos
1. REIS, ELVYS DIAS ; SOUZA, DIEGO LUIZ COSTA E ; CARVALHO, HERMES ; MONTENEGRO, PEDRO A. ; RIBEIRO, DIOGO . Structural Safety and Stability of the Bridge on the Paraopeba River in Moeda, Minas Gerais, Brazil: Case Study. PRACTICE PERIODICAL ON STRUCTURAL DESIGN AND CONSTRUCTION, v. 26, p. 05020012-8, 2020.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1. Reis, E.D ; SOUZA, D. L. C. . Efeitos da aplicação de forças devidas ao vento obtidas segundo diferentes metodologias em uma ponte sobre o rio Paraopeba. In: Congresso latino-Americano da Construção Metálica - Construmetal, 2019, São Paulo. Anais do Oitavo Congresso Latino-Americano da Construção Metálica, 2019. v. 1. p. 300-311.

2. SOUZA, D. L. C.; AMORIM, P. H. S. ; ROQUETE, L. ; OLIVEIRA, M. M. . ELEMENTOS FINITOS TIPO CASCA E TIPO SÓLIDO APLICADOS EM CHAPAS E TUBOS TRACIONADOS. In: Congresso Latinoamericano da Construção Metálica - CONSTRUMETAL, 2019, São Paulo - SP. Anais 8º Congresso Latino-Americano da Construção Metálica, 2019.

3. ROQUETE, L. ; OLIVEIRA, M. M. ; SARMANHO, A. M. C. ; SOUZA, D. L. C. . COMPORTAMENTO DA LIGAÇÃO LUVA EM PERFIS TUBULARES DE SEÇÃO CIRCULAR. In: Congresso latino-Americano da Construção Metálica - Construmetal, 2019, São Paulo. Anais do 8º Congresso Latino-Americano da Construção Metálica, 2019., 2019. v. v. II.

4. Reis, E.D ; SOUZA, D. L. C. . CASE Study: Structural Safety and Stability of the Bridge on the Paraopeba River in Moeda - MG. In: First International Symposium on RIsk Analysis and Safety Comples Structures and Components (IRAS), 2019, Porto. Proceedins of the First International Symposium on RIsk Analysis ande Safety of Complex Structures and Components, 2019. v. 1. p. 278-279.

5. SOUZA, D. L. C.; ROQUETE, L. ; SAMANHO, A. M. C. ; MAZON, A. A. O. ; OLIVEIRA, M. M. ; ELIAS, G. C. . COMPARAÇÃO DO USO DE ELEMENTOS DE CASCA E SÓLIDO APLICADOS EM CHAPAS VIA MEF. In: CILAMCE 2017 - XXXVIII Iberian Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering, 2017, Florianópolis, SC. Proceedings of the XXXVIII Iberian Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering, 2017.

6. ROQUETE, L. ; SAMANHO, A. M. C. ; ESCANIO, L. A. ; SOUZA, D. L. C. ; OLIVEIRA, M. M. . IDENTIFICAÇÃO DE MODOS DE FALHA EM PERFIS TUBULARES COM LIGAÇÃO TIPO LUVA E PARAFUSOS CRUZADOS A 90º USANDO UM MODELO NUMÉRICO. In: CILAMCE 2017 - XXXVIII Iberian Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering, 2017, Florianópolis, SC. Proceedings of the XXXVIII Iberian Latin-American Congress on Computational Methods in Engineering, 2017.

Curriculum Vitae:

Graduado em Engenheira Civil com ênfase em estruturas metálicas pela Universidade Federal de São João del Rei (2017). Engenheiro Civil autônomo com experiência na elaboração de projetos arquitetônicos, estruturais em concreto e aço e de estruturas metálicas, elétricos, hidrossanitários e maquetes 3D. (Texto informado pelo autor)