Alex Rogério Barletta dos Santos

Email:alex.barletta@aluno.ufop.edu.br

2012 - 2014
Especialização em Gestão com Ênfase em Projetos. (Carga Horária: 360h).
Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.
Título: A Gestão de Riscos no Projeto.
Orientador: Marcelo José Carbonari.

1997 - 2003
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

Apresentações de Trabalho
1. SANTOS, A. R. B.. CONCEPÇÃO, LANÇAMENTO E MODELAGEM DE ESTRUTURAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Orientações: Trabalho de conclusão de curso de graduação
1. Bruno de Souza Oliveira. TCC 1 - ESTUDO COMPARATIVO DO CONSUMO DE AÇO E CONCRETO EM UMA MESMA EDIFICAÇÃO SEM E COM PROJETO DE CÁLCULO ESTRUTURAL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Orientador: Alex Rogério Barletta dos Santos.

2. Bruno de Souza Oliveira. TCC 2 - ESTUDO DE CASO: CONSUMO DE AÇO E CONCRETO EM UMA EDIFICAÇÃO SEM E COM PROJETO ESTRUTURAL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Orientador: Alex Rogério Barletta dos Santos.

3. Bruno Teodoro da Silva. TCC 1 - A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO ESCOPO EM PROJETOS DE ENGENHARIA CIVIL: Estudo de caso em projeto de indústria em Curvelo - MG. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Orientador: Alex Rogério Barletta dos Santos.

Orientações de outra natureza
1. João Paulo Barbosa Chaves. PROJETO DE CÁLCULO ESTRUTURAL ALTOQI EBERICK, EM CONCRETO ARMADO, DE RESIDÊNCIA UNIFAMILIAR. 2018. Orientação de outra natureza. (Engenharia Civil) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Orientador: Alex Rogério Barletta dos Santos.

Possui graduação em Engenharia Civil pelo Instituto Politécnico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003). Especialização em Gestão, com ênfase em Projetos, pela Fundação Dom Cabral (2014). Atuou como Professor Substituto no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, unidade Curvelo/MG (2016 a 2018). Possui atividades nas Indústrias Automotiva, Férrea, Siderúrgica, Mineradora e de Geração de Energia, além dos setores Residencial, Comercial e Patrimônio Cultural com Validação e Desenvolvimento de Engenharias Básica e Detalhada; Elaboração de Propostas Técnicas e Comerciais; Gestão de Projetos; Implantação e Manutenção de Sistema ISO 9001:2008; Simulações Computacionais de Estruturas; Análises e Dimensionamento de Estruturas. (Texto informado pelo autor)