Jackson da Silva Rocha Segundo

Grau: Doutorado

Email:jacksonsrsegundo@gmail.com

2017 - 2019
Mestrado em Engenharia Civil (Conceito CAPES 4).
Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
Título: Estratégias numéricas para otimização da solução não linear de problemas estruturais,Ano de Obtenção: 2019.
Orientador: Ricardo Azoubel da Mota Silveira.
Coorientador: Andréa Regina Dias da Silva.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Análise não linear; Solução de equações não lineares; Busca linear; Potra-Pták.
Grande área: Engenharias
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas.
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

2012 - 2017
Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
Título: Estudo computacional de arcos metálicos abatidos.
Orientador: Ricardo Azoubel da Mota Silveira.

2009 - 2011
Ensino Médio (2º grau).
Unidade Escolar Padre Manuel da Nóbrega, NOBREGA, Brasil.

1. ROCHA SEGUNDO, J. S.; SILVEIRA, R. A. M. ; SILVA, A. R. D. ; BARROS, R. C. . Combining linear search technique with path-following methods for solving nonlinear structural problems. In: XL Ibero-Latin American Congress on Computational Methods in Engineering, 2019, Natal. Cilamce 2019, 2019.

2. SILVA, L. M. C. ; ROCHA SEGUNDO, J. S. ; SILVEIRA, R. A. M. ; S, J.L. . Estudo da interação solo-estrutura via Mastan2. In: Simpósio de Mecânica Computacional - SIMMEC, 2018, Vitória, ES. Anais do SIMMEC 2018, 2018. v. 1. p. 1-15.

Resumos publicados em anais de congressos
1. ROCHA SEGUNDO, J. S.; SILVEIRA, R. A. M. ; SILVA, A. R. D. ; BARROS, R. C. . Estratégias Numéricas que Otimizam o Processo de Solução de Problemas Não Lineares. In: Encontro dos Saberes - Seminário de Iniciação Científica, 2019, Ouro Preto - MG. Anais da Mostra de Pós-Graduação, 2019.

2. SILVA, L. M. C. ; SILVEIRA, R. A. M. ; ROCHA SEGUNDO, J. S. . Análise numérica do equilíbrio e estabilidade de sistemas estruturais considerando os efeitos de segunda ordem e restrições de contato. In: Encontro de Saberes 2018 - Universidade Federal de Ouro Preto, 2018, 2018, Ouro Preto, MG. Anais do SEIC - UFOP, 2018. v. 1. p. 1-1.

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto (2017). Mestrado em Engenharia Civil no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal de Ouro Preto (2019) - Linhas de pesquisa: Mecânica computacional e Comportamento e Dimensionamento de Estruturas. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas.

Teses e Dissertações